segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aristeu

- Tua vez.
- O quê?
- Tua vez.
- Vez de quê?
- Você assovia uma música e eu adivinho qual é. Esqueceu?
- Ah, não, Aristeu! Chega dessa brincadeira.
- Tá com sono?
- Estou.
- Vai, só mais uma... é a última!
- Tá bom. Fiii-Fi-Fiu-Fi-Fiu...
- Fácil. “Saudosa Maloca”.
- Não.
- Assobia de novo pra ver se eu pego.
- Fiii-Fi-Fiu-Fi-Fiu-Fiu...
- É aquela do Queen?
- Não.
- Se for “Love Story”, você assovia muito mal!
- Não é.
- Diz só se é nacional ou internacional...
- É nacional, Aristeu, nacional.
- Eu já esqueci a melodia, dá pra você mandar mais uma vez?
- Fiii...
- Lembrei, lembrei.
- Então...?
- Então, o quê?
- A música, Aristeu!
- Você tem certeza que eu conheço essa música?
- Absoluta.
- Só vale música conhecida e essa aí parece aqueles sambas-enredo da Vila, de antigamente... Você sabe que eu não conheço nada de samba!
- Não é samba, Aristeu. Chega! Eu vou dormir.
- Não! Assobia pela última vez que agora eu mato!
- Fiii-Fi-Fiu-Fi-Fiu-Fiu...
- “As Quatro Estações”?
- Do Legião?
- Do Sandy & Júnior.
- Não!
- Do Legião, então?
- Também não!
- Então por que perguntou?
- Eu vou dormir.
- Nada disso!
- Acaba logo com isso, Aristeu. Pelo amor de Deus!
- Tá bom. Vai lá.
- “Vai lá”, o quê?
- Assovia, meu canário!
- Ai! Que saco! Fiii-Fi-Fiu-Fi-Fiu-Fiu...
- Já sei!
- Fala!
- Já sei! Já sei!
- Fala, criatura!
- É uma do Cris Duran.
- Nacional, Aristeu!
- Cris Duran não é brasileiro?
- Claro que não!
- Pensei que ele cantava em castelhano só de onda... Assobia de novo.
- Fiii-Fi-Fiu-Fi-Fiu-Fiu...
- Eu já sei que música é.
- Então fala!
- É aquela... do gato...
- Poxa! Até que enfim, Aristeu!
- Sabia! “Negro Gato”, Roberto Carlos.
- Que “Negro Gato”, o quê, Aristeu?!
- Não é?
- Não!
- Mas você falou...
- Não é “Negro Gato”, Aristeu. Chega! Você perdeu. Vou falar qual é.
- Nada disso. Me dá uma última chance. Se eu errar você pode falar.
- Vou te dar a última chance. E acabou! Fiii-Fi-Fiu.
- E o resto?
- Fiii-Fi-Fiu-Fi-Fiu-Fiu...
- “Volta, meu amor”, Tonico & Zé Rico!
- Tonico & Zé Rico?
- Isso.
- Não seria Tonico & Tinoco?
- Não, seria Milionário & Zé Rico.
- Errou.
- “Mina de Fé”, dos Morenos?
- Não.
- “Papai me empresta o carro”, da Rita Lee?
- Não, Aristeu! Chega! Acabou! “Atirei o pau no gato”!
- Como assim?
- O nome da música é “Atirei o pau no gato”, Aristeu, conhece?
- Poxa, era a próxima que eu ia falar... Bem, agora é minha vez de assoviar uma música! Deixa eu pensar...
- Boa noite!
- Isso!
- “Isso”, o quê?
- Eu estava justamente pensando em “Boa Noite”, do Djavan.
- Boa noite, Aristeu. Vou dormir.
- “Atirei o pau no gato”...
- Que que tem?
- Francamente! Que falta de imaginação... E eu pensando que era do Queen...
- Aristeu...
- Hum?
- Vai dormir! Boa noite!
- Boa noite!
Um minuto depois:
- Você conseguiu, Aristeu! Perdi o sono! Aristeu...? Aristeu...? Dormiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário